
Reunião de Alinhamento de Entregas do Projeto INCT-IPH
O Grupo de pesquisadores do INCT-IPH realizaram reunião presencial no dia 17 de agosto de 2022.
O Grupo de pesquisadores do INCT-IPH realizaram reunião presencial no dia 17 de agosto de 2022 para alinhamento, análise das entregas já realizadas x objetivos, para assim definir quais serão os passos e entregas do Projeto que se encerra em setembro de 2023.
Estiveram Professores e Alunos dos Laboratórios de Pesquisas:
• Laboratório de Biologia Molecular – UFG
• Laboratório de Biologia Molecular, subgrupo Genética Molecular e Bioquímica de Fungos – UFG
• Laboratório de Genética Molecular, subgrupo Microbiologia – UFG
• Laboratório de Biologia Molecular, subgrupo Proteômica – UFG
• Laboratório de Biologia Molecular, subgrupo Biologia de Fungos Patogênicos – UFG
• Laboratório de Biologia Molecular, subgrupo Genética e Biologia Molecular de Fungos Patogênicos - UFG
• Laboratório de Imunidade Natural (LIN) e Imunobiologia das Leishmanioses – UFG
• Laboratório de Citocinas – IPTSP/UFG
• Laboratório de Interação Patógeno-Hospedeiro, Instituto de Biologia, Universidade de Brasília
Também foi apresentado o novo site do Projeto e como estão as atualizações. Foi sugerido a formatação de Projeto Educativo “Biblioteca de vídeos” para levar conteúdo de ciência/pesquisa para além da comunidade científica. Serão publicados neste site os links com os vídeos do YouTube.
***
O INCT-IPH tem como objetivo integrar pesquisadores com experiência em investigação de mecanismos moleculares relacionados à interação patógeno-hospedeiro em um projeto multidisciplinar, em forma de Rede.
Promovendo a interação de pesquisadores com diferentes expertises para investigar e desenvolver novos conceitos e ferramentas relacionados à interação patógeno-hospedeiro, formar pessoal qualificado e promover avanços no controle das doenças por eles causadas em humanos (infecções fúngicas e protozooses) e divulgar resultados para a comunidade científica e leiga. Outra prioridade é desenvolver pesquisa e pós-graduação qualificadas com tecnologias avançadas em novos centros não consolidados das regiões Centro-Oeste e Norte do país. O IPH é constituído por 14 Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) sendo 13 públicas, correspondendo a 21 laboratórios de pesquisa associados.